Silvio Santos promoveu as maiores mudanças do “Fofocalizando” desde a época que a atração se chamava “Focalizando”. A saída de Mara Maravilha e o controle total do programa nas mãos de Lívia Andrade deram o norte para o novo formato.
O programa de fofocas continua no “puxadinho” do jornalismo do SBT, mas ao contrário do que era antes, um sofá cobrindo praticamente todo o cenário, o que se viu foi um “cantinho da fofoca”, onde Leão Lobo, Décio Piccinini e Mamma Bruschetta ficaram reunidos em um sofá estreito à esquerda da tela.
Sem o sofá enorme, o telão ao fundo ganhou mais visibilidade e agora com Leo Dias direto do Rio de Janeiro praticamente durante toda a atração. Lívia Andrade ficou como a apresentadora oficial: em pé, com o apoio de uma mesa, uma cadeira alta com encosto e um notebook.
Foi Lívia a responsável por jogar a peteca das fofocas entre os “comentaristas” e as informações do fofoqueiro carioca. Na web, o público reagiu: “Lindo o programa, parabéns aos envolvidos! Todo mundo falou, todo mundo se escutou e o programa fluiu”, destacou uma. “Novo formato ficou show”, avaliou outro.
Ainda com a rixa entre Mara Maravilha e Lívia Andrade, fãs se alfinetaram sobre a saída da ex-apresentadora infantil. Com as decisões de Silvio Santos, a partir de agora, a famosa estará à frente das reportagens do programa.
A apresentadora titular avisou, no final da edição de hoje, que sua ex-colega de sofá voltará em breve com conteúdo para o programa.
A nova mudança promovida pelo patrão vem com mais liberdade, mais recursos, tudo com o intuito de sair do sufocante terceiro lugar na audiência. A Record, com a reprise de “Bela a Feia”, tem garantido a vice-liderança.