Após uma onda de críticas, a
A Globo decidiu mudar o nome do novo programa de Ivete Sangalo após uma onda de críticas. A principio, a atração teria o título de Mixto Quente, e foi rebatizado para Pipoca da Ivete. A estreia está marcada para 24 de julho.
O novo título é inspirado no carnaval baiano, onde Ivete é rainha absoluta. Pipoca é o termo usado para os foliões que ficam do lado de fora das cordas que cercam os trios elétricos por não terem comprado os abadás para curtir os shows mais próximos aos carros de som.
“Sem cordas, é na pipoca que esse espaço livre estará representado no palco de Veveta, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, onde todos vão atrás de uma só coisa: diversão. O domingo à tarde será entre brincadeiras, adivinhações, desafios, muita música e bate papo, em quadros que se revezam e se renovam a cada programa. E o melhor: Mainha não fica apenas no papel de apresentadora, ela encara as brincadeiras junto com seus convidados, que podem ser famosos ou anônimos”, diz a emissora em comunicado.
Mixto Quente constava no plano comercial do programa e começou a recebeu uma onda de críticas por dois motivos: ser uma grafia errada do sanduíche popular “misto quente” e também por se tratar de um título já usado em um programa da emissora de 1986, que durou menos de dois meses.
No novo comunicado, a Globo deu alguns detalhes sobre alguns dos quadros que serão comandados pela apresentadora:
“Em um dos quadros, Batalha de Família, baseado no formato do sucesso americano Family Game Fight, Ivete e seu convidado contam com a ajuda de duas famílias que brincam juntas, entre desafios e adivinhações, em busca do prêmio final. Em outra dinâmica, os mil talentos de Ivete são colocados à prova. Ela e os participantes vão ser chamados para interpretar cenas clássicas e da dramaturgia da Globo. Outras surpresas e interações com a plateia prometem agitar o programa.”