PM dá prazo para que bolsonaristas desocupem a Av. Fernandes Lima

O Comando da Polícia Militar de Alagoas deu prazo até as 20h desta quarta-feira (2) para que os manifestantes bolsonaristas se retirem do trecho da Avenida Fernandes Lima ocupado por eles desde há quase 3 dias. O grupo, que não concorda com o resultado da eleição que deu vitória a Lula (PT), defende pautas antidemocráticas, como intervenção militar.

Foto: Redes Sociais

O portal ACTA teve acesso à nota, assinada pelo comandante da PM alagoana, Coronel Paulo Amorim, diz que o Gabinete de Segurança do Comandante da PM alagoana fez, na manhã desta quarta, uma “ampla avaliação do movimento”, e determinou a adoção de emdidas “administrativas e operacionais” durante o dia.

A nota informa ainda que as lideranças do movimento já foram identificadas, e serão “devidamente responsabilizadas nos termos definidos pelo [Superior Tribunal Federal]”.

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionado para realizar a retiradas dos veículos estacionados irregularmente que serão multados. Dependendo da situação, eles também poderão ser guinchados.

O comandante da PM alagoana encerra dizendo que o protesto deve estar completamente encerrado até às 20h, “não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública”.

Leia a nota do comando da PM na íntegra:

Governo do Estado de AlagoasNota do Comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo Amorim

Visando cumprir determinação governamental – escudada em decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal – de desobstruir totalmente a Avenida Fernandes Lima, em Maceió, com trecho ainda ocupado por manifestantes que não aceitam a vitória do presidente eleito, o Gabinete de Segurança do Comandante da Polícia Militar do Estado de Alagoas comunica que realizou, na manhã desta quarta-feira, 02, uma ampla avaliação do movimento e adoção de medidas administrativas e operacionais para o curso do dia.

O Gabinete comunica, também, que já identificou lideranças, que serão devidamente responsabilizadas nos termos definidos pelo STF. Ainda no campo das medidas administrativas, o Bptran, vai imediatamente desencadear uma operação pela qual os veículos lá estacionados irregularmente serão multados e, se for o caso, até guinchados.Por fim, ficam os integrantes do mencionado movimento cientificados de que terão que se retirar até 20 horas de hoje, impreterivelmente, não havendo mais nenhuma possibilidade de prosseguir com a manifestação em tal local ou em qualquer outra via pública. O Comando segue comprometido com a missão de restabelecer a totalidade do fluxo e garantir o direito constitucional de ir e vir livremente das pessoas.

Esse conteúdo é de responsabilidade do site Aqui Agora AL.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.