O Emmy Internacional consagrou duas produções brasileiras: o “Especial de Natal Porta dos Fundos” como a Melhor comédia e “Hack the city”, do National Geographic, na categoria de Séries de curtas.
“Negócio é o seguinte: ‘Porta dos fundos’ ganhou de Melhor comédia no Especial de Natal. Semana que vem temos nosso novo especial. Eu estou muito feliz, de verdade. Emocionado. Porque isso é importante para o Brasil, para entendermos que cultura também é isso. Ano que vem quero estar aqui de novo nessa bagaça”, disse Fábio Porchat, em vídeo, que completou: “E hoje é ainda mais especial porque é meu aniversário de casamento”.
A cerimônia foi realizada em Nova York, nos Estados Unidos, na segunda, dia 25. A Globo concorreu com três produções: “Se eu fechar os olhos agora”, em Melhor Minissérie ou Filme para TV, que perdeu para a australiana “Safe harbour”; Marjorie Estiano, pelo trabalho em “Sob pressão”, concorreu como Melhor atriz, mas quem levou foi a húngara Marina Gera; E “A primeira pedra”, do Canal Futura, concorreu em Melhor documentário, mas o vencedor foi “Bellingcat”, da Holanda.
- Lady Gaga lança música “Abracadabra” durante o Grammy; ouça
- Itaú Uniclass anuncia venda extra de kits para a Maratona do Rio e oferece benefícios exclusivos aos clientes
- Lady Gaga e Bruno Mars ganham Grammy com ‘Die With a Smile’ e marcam noite histórica
- João Rock anuncia line-up completo da edição de 2025
- CarnaUOL 2025: confira o horário das atrações da 10ª edição do festival
Nas redes sociais, brasileiros foram até o perfil oficial da premiação para reclamarem da derrota de Marjorie Estiano.
“Não foi a Marjorie que perdeu. O Emmy que perdeu a Marjorie”, brincou um fã. “A Marjorie não ganhou esti ano (sic), mas ano que vem ela leva”, disse outro seguidor, fazendo um trocadilho com o sobrenome da atriz.
Na indicação como Melhor ator, o brasileiro Raphael Logam, da série “Impuros”, da Fox, perdeu para o turco Haluk Bilginer, de “Şahsiyet”; “Ópera aberta – Os pescadores de pérolas”, da HBO, foi indicado a Programa de Arte, mas o vencedor foi “Dance or die”, da Holanda; e “1 contra todos”, da Fox, concorreu ao prêmio de Série Dramática; mas o vencedor foi “McMafia”, de Cuba.