O Coronavírus infelizmente tem se espalhado por todos os lugares do país e muitas empresas tem sofrido com o alastre da doença. De acordo com a coluna do jornalista Léo Dias, do UOL, o SBT seria mais uma das empresas que teria sido alvo do Covid-19. É que de acordo com o colunista, que é considerado um dos mais influentes na editoria mundo dos famosos no país, um dos funcionário da sede do SBT, em São Paulo, contraiu o coronavírus.
Ainda de acordo com o texto, sem revelar muitos detalhes do caso, a equipe da empresa de comunicação informou que o funcionário em questão já estava afastado de suas atividades da empresa desde 16 de março.
“Reforçamos que ele está recebendo os devidos cuidados médicos e todas as medidas necessárias serão tomadas pelo SBT, visando a sua rápida melhora, bem como a segurança de seus colegas de trabalho“, afirmou.
Na conclusão do comunicado, a equipe da emissora de Silvio Santos pediu a cooperação de todos durante esse momento difícil. “Juntos conseguiremos superar tudo isso”, disse.
Vale lembrar que o SBT já adotou há mais de uma semana uma série de medidas para proteger que o vírus se espalhe ainda mais pelo Brasil.
Com isso, a emissora restringiu plateias em seus programas de auditório, e passou as orientações de como evitar a contrair o vírus a seus colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e ainda para os convidados dos programas da emissora.
O comunicado também reforçou as orientações para poupar pessoas idosas, que até o momento têm sido as maiores vítimas da pandemia, como a sugestão para aqueles que organizam o público que deve participar dos seus programas, mas garantiu que ninguém será barrado. Todos os integrantes também irão receber orientações de profissionais de saúde, além de terem acesso livre a álcool gel.