Muita gente ainda não entendeu, mas homofobia é um crime tão baixo e retrogrado quanto o racismo. Ainda que muita gente não leve a sério o fato de que pode ser preso por praticar a homofobia, muitas empresas sérias, como a BandNews FM de Goiânia, fazem o seu papel social e não toleram esse tipo de prática por parte de seus funcionários.
Nesta terça-feira (19), a emissora de rádio afastou o radialista Luiz Gama depois dele usar as redes sociais para criticar a orientação sexual do jornalista Matheus Ribeiro, da Rede Globo, que é homossexual. A decisão do afastamento partiu da diretoria da radio e foi anunciada ao vivo pelo diretor Marcos Villas Boas.
VEJA TAMBÉM
- São Conrado Bar e Boteco São Bento transmitem a Final da Libertadores 2024
- Canal UOL estreia na TV por assinatura e fortalece sua presença multiplataforma
Segundo Villas Boas, Luiz Gama é locutor em uma empresa terceirizada e não faz parte do quadro oficial de funcionários da rádio. Assim, foi solicitado a sua substituição.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver Luiz Gama ofendendo novamente jornalistas homossexuais. Sem citar nomes, ele diz que “o que tem de bicha e viado na televisão Goiânia, está um negócio de doido”. Confira o vídeo abaixo:
A confusão começou quando Luiz Gama usou suas redes sociais para criticar a orientação sexual de Matheus, que apresentou o Jornal Nacional no sábado (9). ““Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda”, escreveu ele.
A advogada de Matheus, Maria Thereza de Alencastro, afirmou que medidas serão tomadas, como processo por danos morais, homofobia e racismo. “Matheus, que tem visibilidade, por seus próprios méritos — diga-se de passagem, tem esta obrigação. Não para se proteger, já que a ele estes comentários não prejudicam, mas para proteger todos que não têm voz como ele”.