O rapper Lil Nas X está lançando um polêmico calçado batizado de “Tênis de Satã” com um pentagrama de bronze, uma cruz invertida e uma gota de sangue humano real.
O tênis preto e vermelho, parte de uma colaboração entre Lil Nas X e o coletivo de arte MSCHF, de Nova York (EUA), foram feitos com Nike Air Max 97s, embora a marca de roupas esportivas tenha se distanciado do design.
“Não temos um relacionamento com Lil Nas ou com o MSCHF. A Nike não projetou ou lançou esse tênis e não o endossamos”, disse a gigante do esporte à CNN.
- System of a Down anuncia data extra de show no Brasil
- VillaMix 2024: tudo o que você precisa saber sobre o festival
- Festival Praia Music começa neste fim de semana no Arcos do Valongo, em Santos
- Wanessa Camargo passará aniversário com os fãs em São Paulo
- Quinta do Olivardo São Paulo aposta em ceia de Natal com sabores de Portugal
Foram produzidos 666 (sugestivo, não?) pares do tênis customizado. Cada sola do tipo bolha de ar do “Satan Shoes” contém 60 centímetros cúbicos de tinta vermelha e uma gota (supostamente retirada de diferentes integrantes do MSCHF) de sangue humano, de acordo com o MSCHF. O preço do calçado: US$ 1.018 (R$ 5.860).
O valor em dólar não é aleatório, ele faz referência à passagem bíblica Lucas 10:18, que diz: “Eu vi Satanás cair como um raio do céu.”
A MSCHF já havia lançado Air Max 97 customizado chamado “Jesus Shoes”, que a empresa disse que continha água benta retirada do rio Jordão.