Ratinho causou polêmica e virou alvo de ataques após um vídeo compartilhado por ele sobre o atual momento do país. Reflexivo, o famoso disse que os brasileiros estão no mesmo barco e deu como exemplo o navio negreiro. O transporte, um tipo de cargueiro usado para trazer mais de 11 milhões de africanos para serem escravizados na América na época da escravidão.
No programa do SBT, desta vez sem citação direta ao presidente Jair Bolsonaro, o apresentador defendeu o governo, citou a embarcação e outra que marcou a história.
O trecho do vídeo compartilhado foi resumido por Ratinho como “meu ponto de vista”. “Algumas pessoas não entendem, mas nós estamos no mesmo barco. Vamos lembrar daquele barco, onde os escravos ficavam, como chamava aquele barco dos escravos? O navio negreiro! Como eles faziam? Todo mundo batia tambor, todo mundo remava no compasso”, argumentou.
“Desde o começo do mundo era assim, os navios romanos já eram assim, os grandes navegantes eram assim. Nós estamos nesse navio. Se o Brasil vai mal, todo mundo vai mal”, finalizou.
“Vergonha: você já foi um apresentador a favor do povo! Mas aí… O dinheiro muda as pessoas né”, criticou um internauta. “O tal presidente destruindo o Brasil e você me vem com esse discurso… Ratinho, seja mais patriota e escute a voz das ruas!”, pediu outro.
Um terceiro pediu para que Ratinho levasse Bolsonaro para casa. “Já que você ama o seu presidente, leve ele para casa, isso que tenho medo de ficar velho, porque vai ficando gagá. Já não assistia o SBT, agora piorou”, afirmou. “Avisa isso ao presidente insano e irresponsável que você defende tanto”, reclamou outro.
Confira: