Membros da banda mexicana RBD aproveitaram esta sexta-feira (4), data em homenagem ao grupo, para comemorar uma vitória judicial contra o ex-empresário Guillermo Rosa.
Em nota publicada nas redes sociais, assinada por Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez, os artistas explicaram a situação.
“Conforme estabelecido no acordo final, a T6H, por meio de seu proprietário, Guillermo Rosas, alegava que o RBD devia à empresa de Guillermo $10.072.811 em relação à gestão de Guillermo e sua empresa na turnê de apresentações no vivo do RBD nos Estados Unidos da América, México, Brasil e Colômbia. Depois de apresentarmos uma queixa contra Guillermo e sua empresa tanto no Tribunal Federal quanto junto ao Comissário de Trabalho da Califórnia, além de uma auditoria exaustiva que encomendamos, a T6H concordou, como parte do acordo final, em aceitar a quantia de 4.723.591 dólares, uma quantia que é 5.349.220 dólares a menos do que Guillermo alegava que lhe era devido”, diz o comunicado.
O ex-agente do grupo foi acusado de desviar dinheiro da turnê ‘Soy Rebelde Tour‘, que passou pelo Brasil no ano passado.
Os artistas ressaltaram que a vitória na justiça é um lembrete para que jovens na indústria tenham coragem de se defender e exigir respeito. O caso se arrastava por mais de um ano.
“Estamos muito satisfeitos com o resultado de nossa ação e continuamos defendendo a justiça e o respeito no mundo artístico”, traz a nota.