O mais famoso e esperado Réveillon do Brasil, na praia de Copacabana no Rio de Janeiro traz, todos os anos, números e estatísticas grandiosos. E em 2019 na passagem 2020 não será diferente. Estão sendo esperadas mais de 3 milhões de pessoas nas areias de Copa, que irão assistir um espetáculo multicolorido e tridimensional nos céus de Copacabana, que vai durar 14 minutos e apresentar efeitos inéditos.
O tema da festa de Réveillon 2020 será “Amor a cada Vista”, homenagem ao título de Capital Mundial da Arquitetura em 2020 recebida pela cidade.
Serão 10 balsas, com 16,9 toneladas de fogos. Uma das novidades são os sete telões na Praia de Copacabana desde o dia 26 de dezembro até o dia 2 de janeiro, que vão divulgar as belezas da cidade e na noite do Réveillon exibirá fogos, shows, contagem regressiva.
Atrações
Haverá ainda bolas representando a arquitetura do Rio para interação com o público. Durante a queima drones irão voar e farão parte do espetáculo. A organização montou quatro palcos em frente ao Copacabana Palace, da Rua Anchieta (no Leme), da Rua Hilário de Gouveia e no Posto 5.
O palco principal, em frente ao famoso Copa, tem 48 metros de largura, 16 metros de altura, três telões e iluminação especial.
O show da cantora gospel Anayle Sullivan, que tinha sido suspenso por liminar, foi liberado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, nesta segunda-feira. Ela vai abrir as apresentações no palco principal, em frente ao Copacabana Palace, às 19h. O ministro atendeu a um pedido da prefeitura.
Também vão se apresentar o pagodeiro Ferrugem, Diogo Nogueira, DJ Marlboro, o violista Allyrio Mello e integrantes da escola de samba Mangueira.
Nos outros três palcos da orla, DJs comandarão a festa, com rock, pop e samba.
Dicas importantes
Para evitar “furadas” os organizadores da festa reforçam importantes dicas. Veja :
- Não vá de carro;
- Não vai chover e fará calor, diz a previsão do tempo. Portanto, use roupas leves e pense seriamente em vir pra festa de roupa de banho;
- Os ônibus e taxis param em Botafogo, prepare-se para andar;
- Prefira o Metrô – Palco Principal – Estação Cardeal Arcoverde (ou Siqueira Campos com uma certa caminhada!);
- Se não quiser pagar caro a cerveja e outros artigos, traga de casa;
- Não será permitido montar barraca de camping e muito menos fazer churrasco;
- Uma festa em quiosque custa cerca de R$ 800 reais por pessoa.