O Rock in Rio, festival que colocou o Brasil na rota da cena musical no mundo e celebra 40 anos, acontece de 13 a 15, e de 19 a 22 de setembro. No ano de 2022 recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Em sua 23ª edição, recebe cerca de 700 mil pessoas com novas experiências e ativações dentro da Cidade do Rock. Com o objetivo de oferecer uma experiência gastronômica única aos frequentadores do festival, o Grupo Impettus, uma das maiores holdings de franquias de bares e botecos do Brasil, participa com as marcas Espetto Carioca, já conhecida de outras edições, e Mané, estreante no evento.
“Participar do maior festival de música da América Latina com uma marca já é um fato grandioso, agora com duas marcas é um cenário inimaginável. Essa conquista envia uma mensagem ao mercado, de que o Grupo Impettus é forte e com objetivos do tamanho e da importância do Rock in Rio. Outras marcas podem se interessar em fazer parte da holding, assim ampliamos e diversificamos nossa atuação, tanto em marcas quanto em segmentos”, afirma Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do Grupo Impettus.
Ainda, segundo o executivo, a holding investiu R$ 2 milhões para levar o sabor autêntico dos bares e botecos para o Rock in Rio 2024. “Os stands das marcas Espetto Carioca e Mané estarão estrategicamente localizados ao lado do Palco Mundo e do Palco Sunset, garantindo visibilidade e acessibilidade aos visitantes. A nossa expectativa é alcançar um volume de vendas de R$ 5,5 milhões, superando a última participação no festival”, revela.
Cardápio exclusivo
As marcas apresentam um cardápio variado em que os frequentadores podem desfrutar de combos especiais, preparados em parceria com marcas de bebidas do evento.
- Espetto Carioca: oferece opções de comida a partir de R$ 20,00.
Cardápio: Espetto de carne; Espetto de frango; Sanduíche de churrasco (carne); Combo com 1 espetto + batata; Combo com 2 espettos + batata; Combo com 1 sanduíche de churrasco + batata; Combo com 1 espetto + batata + energético Red Bull.
Bebidas: Chope Heineken (400 ml); Chope Lagunitas; Heineken Zero (lata); Schweppes Miked Pink; Red Bull; Refrigerantes; Água com e sem gás.
- Mané: oferece opções de comida a partir de R$ 40,00
Cardápio: Batata Porquinho (200 gr); Croquete (quatro unidades); Arroz de Costela; Combo com Croquete (quatro unidades) + 2 chopes; Combo com Batata Porquinho + 1 energético Red Bull.
Bebidas: Chope Heineken (400 ml); Chope Lagunitas; Heineken Zero (lata); Schweppes Miked Pink; Red Bull; Refrigerantes; Água com e sem gás.
Geração de empregos e impacto na estratégia de crescimento
O evento também já impulsionou a criação de empregos temporários, com uma projeção de 300 postos diretos e 200 indiretos. Reconhecido como um dos maiores festivais musicais do planeta, para a holding, a participação no Rock in Rio 2024 é uma oportunidade estratégica para fortalecer a marca e expandir as operações. “O nosso objetivo é mais uma vez ganhar exposição e fortalecimento de marca, levar qualidade em sabor para experimentação a novos clientes e potenciais franqueados, além de associar os momentos de euforia e alegria do Rock in Rio a nossas marcas”, compartilha Bruno Gorodicht.
O Grupo Impettus pretende ainda expandir as operações do Mané no Brasil com foco na região Sudeste. Já para o Espetto Carioca o foco é ganhar ainda mais força na região Sudeste, e conquistar as regiões Sul e Centro-Oeste, além de ultrapassar as fronteiras rumo aos EUA e Portugal.