Search
Close this search box.
Search

Round 6′ é a série mais vista de todos os tempos da Netflix

A série coreana “Round 6” se tornou o lançamento mais assistido da história da Netflix. Desde sua estreia em 17 de setembro, a produção foi vista por 111 milhões de lares. A informação foi divulgada pela empresa nesta terça-feira (12) através do twitter.

A recordista anterior era “Bridgerton”, que foi assistida por 82 milhões de contas nos seus 28 primeiros dias no ar, no início de 2021. Já o terceiro lugar fica com a produção francesa “Lupin”.

Vale sinalizar que a métrica usada pela empresa se baseia no número de contas que assistem a um determinado título por pelo menos 2 minutos, sem esclarecer quantas pessoas assistiram ao episódio completo.

“Round 6” vem dando o que falar e tem sido classificada como nº 1 em diversos países, inclusive no Brasil. A trama sangrenta acompanha um desafio em que 456 competidores afundados em dívidas aceitam arriscar suas vidas por uma grande quantia de dinheiro. Para isso, eles precisam vencer uma série de jogos infantis tradicionais da Coreia do Sul. O própiro criador da série, Hwang Dong-hyuk, disse que não esperava tamanho sucesso, especialmente entre as crianças, e pediu cuidado de pais e professores.

O sucesso de “Squid Game” (seu nome original, em inglês) reforça a crescente influência das produções sul-coreanas no mercado global numa onda conhecida como Hallyu, que vai desde a música (principalmente com bandas de K-pop, como a popular BTS), passando pelo cinema (a exemplo do ganhador do Oscar de 2020, “Parasita”) até moda, videogames e gastronomia.

Desde o lançamento da série, serviços de ensino de língua em todo o mundo relataram um aumento na procura por aulas de coreano. Além disso, uma pesquisa feita pela Fundação Coreana para Intercâmbio Cultural Internacional mostrou que o Brasil foi o terceiro local onde a audiência de dramas coreanos mais cresceu entre setembro e novembro de 2020.

Na esteira do sucesso do seriado, a segunda temporada de “Round 6” já está em produção, e a Netflix diz que planeja investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul neste ano.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.