Saiba quais foram os Apps mais baixados no mundo em 2020

A pandemia do Coronavírus trouxe para o ano de 2020 diversas mudanças no estilo de vida e consumo da população. Como o vírus está longe de ser controlado aqui no Brasil, essas novas maneiras de se divertir, de trabalhar, de comer e de se comunicar acabaram tomando conta também do ano de 2021. Passar mais tempo em casa, com muita internet à disposição, significou para a maioria da população muito mais tempo no celular. 

Segundo estudo publicado pelas empresas referências em Marketing Digital no mundo, Hootsuite (EUA) e We Are Social (Reino Unido), durante o ano de 2020, o usuário de celular passou em média, 7h por dia na frente do aparelho. O Brasil foi o segundo país que mais contribuiu para essa média. Isso significou um consumo excessivo dos mais diversos tipos de aplicativos.

“Com a evolução da tecnologia e os produtos cada vez mais acessíveis, fica cada vez mais fácil para o consumidor gastar através da internet. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela Sensor Tower, consultoria que analisa o mercado de aplicativos para smartphones, projetou que o mundo deverá gastar 171 bilhões de dólares em 2024 nesse meio. Este número é o dobro do que foi gasto em 2019, por exemplo. Um crescimento gigantesco em apenas cinco anos”, afirma Elen Gonçalves, especialista em Tecnologia do portal especializado TechReviews.

Adaptação ao Home Office

Após um ano dentro de casa, as reuniões e aulas já começaram a se tornar comuns. Isso fez com que aplicativos de videoconferências como o Zoom, Google Meet e Microsoft Teams, por exemplo, explodissem em 2020. Eles foram baixados centenas de milhões de vezes em todo o mundo.

Entretanto, nenhum aplicativo fez tanto sucesso quanto o Tik Tok. Ele foi o mais baixado no planeta durante o mês de fevereiro nas lojas virtuais do Google e da Apple. O App da empresa chinesa ByteDance teve mais de 56 milhões de downloads só neste último mês. Os números de fevereiro são reflexo de um ano de 2020 de total domínio da Rede Social de vídeos curtos. O Tik Tok foi o aplicativo mais baixado do mundo em todo ano passado, com mais de 850 milhões de downloads, totalizando mais de 2 bilhões desde a sua criação.

Aplicativos de delivery bombam na pandemia

Os aplicativos que também se deram bem foram os de delivery. Isso porque pedir comida por aplicativo se tornou um novo hábito do consumidor. Durante a pandemia, o uso de aplicativos de entrega aumentou em aproximadamente 190%.

Engana-se quem pensa que eles são utilizados apenas em refeições. Os mercados também estão presentes nesses aplicativos. As pessoas têm cada vez mais utilizado este método para poder fazer as compras da semana ou do mês sem sair de casa. Além disso, recentemente, as farmácias também entraram nos aplicativos de delivery, como Ifood. 

Veja, a seguir, os aplicativos mais baixados em 2020 em todo o mundo:

1 – TikTok – 850 milhões
2 – WhatsApp – 600 milhões
3 – Facebook – 540 milhões
4 – Instagram – 503 milhões
5 – Zoom – 477 milhões
6 – Messenger – 404 milhões
7 – Snapchat – 281 milhões
8 – Telegram – 256 milhões
9 – Google Meet – 254 milhões
10 – Netflix – 223 milhões

Esses dados são da empresa de inteligência Apptopia e incluem aplicativos para iPhone e Android baixados pela App Store e pelo Google Play. Isso significa que não estão incluídos os downloads feitos a partir das lojas chinesas terceirizadas Android

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.