Search
Close this search box.
Search

Série da Globo vai mostrar a escolha dos sambas-enredo do Grupo Especial do Carnaval carioca

Pela primeira vez, a Globo vai mostrar como são escolhidos os sambas-enredo que contagiam a Marquês de Sapucaí durante os desfiles das escolas do Grupo Especial do carnaval carioca. A emissora vai estrear o “Seleção do samba”, série de cinco programas especiais, que vão ao ar aos sábados, após o “Altas horas”, a partir de 16 de outubro. Com apresentação de Luis Roberto e comentários de Milton Cunha e Teresa Cristina, a iniciativa é uma parceria da Globo com a Liesa. “Vamos desfrutar de um momento sagrado para o carnaval, o ritual da escolha do samba. Agora, o mundo do samba divide esse momento com todo o Brasil”, convida Luis Roberto.

As gravações do programa, produzido pela Endemol Shine Brasil, acontecem nesta semana na Cidade do Samba, seguindo todos os procedimentos de segurança. A atração conta com a participação de integrantes das comunidades, sempre dentro das limitações impostas pela pandemia. “A gente ainda não tem a noção exata da nossa saudade do carnaval, mas tivemos uma amostra. Quando entrou a bateria da primeira escola, eu já me emocionei. É disso que eu gosto”, diz Teresa Cristina.

A cada semana, três escolas apresentam seu trio de sambas finalistas, e o vencedor é escolhido por jurados selecionados por cada agremiação. No dia 13 de novembro, vai ao ar a reapresentação dos 12 sambas oficiais do carnaval. “As pessoas vão entender a diferença de enredo para samba-enredo. O enredo é o texto que começa o processo. A primeira coisa que a escola de samba faz é decidir o tema e o carnavalesco escreve o texto mestre. Esse é o enredo”, explica Milton Cunha.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.