Os preparativos para a tradicional festa de Ano Novo na Avenida Paulista, em São Paulo, estão a todo vapor. O Réveillon na Paulista, como é conhecido o evento, atrai tanto moradores da capital quanto visitantes de outras regiões, promete reunir um público diversificado e animado. De acordo com dados fornecidos pela Prefeitura de São Paulo, 64% dos participantes são da própria capital, enquanto 13% vêm de outros estados e do interior paulista. A festa, que marcará a virada de 2024 para 2025, começará às 16h30 do dia 31 de dezembro e se estenderá até as 4h do dia 1º de janeiro.
Entre as atrações estão nomes como Bruno e Marrone, Roberta Miranda, Gloria Groove, MC Livinho e Junior Lima.
Para garantir a ordem pública e aumentar a sensação de segurança dos participantes, o evento contará com mais de 1,1 mil policiais militares, entre esta terça-feira (31) e a manhã de quarta-feira (1º), conforme divulgado pelo governo do estado de São Paulo.
A operação contará com, no mínimo, 151 viaturas, helicóptero, drones e diversas torres de observação. Equipes de unidades especializadas, como os Comandos de Policiamento de Trânsito, de Aviação e de Choque, além do Corpo de Bombeiros e do Centro de Operações da PM, serão posicionadas em pontos estratégicos.