Técnicos de enfermagem e enfermeiros fazem manifestação contra suspensão da lei que cria o piso salarial da categoria

Técnicos de enfermagem e enfermeiros realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (07), em Jaraguá, contra suspensão da lei nacional que estabelece um piso salarial para categoria. O grupo se reuniu com faixas em frene à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que fica na mesma avenida onde ocorreu o desfile de 7 de setembro.

“Nós sempre estamos ali quando a sociedade precisa. Não dormimos, corremos muito, nos arriscamos e o que pedimos é o reconhecimento, a valorização”, disse a técnica Marta Rodrigues.

A suspensão foi uma determinação do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator de uma ação apresentada pela Confederação Nacional de Saúde e donos de hospitais, que defende que o piso da enfermagem é insustentável.

A medida vale até que sejam analisados dados detalhados dos estados, municípios, órgãos do governo federal, conselhos e entidades da área da saúde sobre o impacto financeiro para os atendimentos e os riscos de demissões diante da implementação do piso.

De acordo com XVI Finance, entre 2020 e 2021 os hospitais lucraram R$ 10 bilhões de reais e o mercado chamou tanta a atenção de empresarios pelo lucro que foram registradas 36 operações de aquisições de hospitais no Brasil.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.