Terremoto ao vivo na TV não tira a calma da primeira-ministra da Nova Zelândia; vídeo

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, não se deixou abalar com um terremoto que atingiu a capital Wellington na segunda-feira, enquanto dava uma entrevista ao vivo na TV. Wellington e áreas próximas foram abaladas por um terremoto de magnitude 5,8 com o epicentro a 30 km a noroeste de Levin, uma cidade próxima à capital e a uma profundidade de 37 km, segundo a Geonet.

“Estamos apenas tendo um terremoto aqui, Ryan …”, disse ela ao apresentador do programa Ryan Bridge, enquanto o estúdio tremia. Ardern garantiu ao anfitrião que estava segura e a entrevista foi retomada. O vídeo logo viralizou nas mídias sociais.

Não houve danos nem feridos, confirmou Ardern em entrevista coletiva mais tarde, mas o tremor que durou mais de 30 segundos causou pânico em Wellington, com várias pessoas em escritórios e residências ficando sob suas mesas para se proteger.

A Nova Zelândia fica no “Anel de Fogo” sismicamente ativo, um arco de 40.000 km de vulcões e trincheiras oceânicas que circundam grande parte do Oceano Pacífico.

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.