O cantor Tierry entrou na zoação do BBB21 e publicou nesta quinta-feira (11), nas redes sociais, uma música “inspirada” em Lumena Aleluia, psicóloga baiana, participante do reality show da TV Globo. Na letra, o cantor aborda situações vividas por ela na casa “mais vigiada do Brasil”. O artista é namorado da cantora Gabi Martins, ex-participante do BBB.
A música traz trechos como “cuidado aí na hora de beijar, pergunte se a Lumena vai autorizar” e “a militância dela vai doer igual a moda que eu faço pra sofrer”.
De acordo com Tierry, a ideia de fazer a música surgiu de alguns memes sobre a psicóloga que ele tem acompanhado nas redes sociais.
“Todo mundo está falando a mesma coisa, começou a virar meme: ‘para fazer tal coisa, a Lumena tem que autorizar'”, comentou.
Apesar de ter gravado o vídeo cantando a música em tom de brincadeira, o artista disse que é necessário falar sobre o “cancelamento”, tema que está sendo discutido no programa.
“A gente precisa, às vezes, se colocar no lugar das pessoas. A menina está lá dentro, com aquele monte de coisa na cabeça, que precisa ensinar às pessoas a como não agir. A gente não precisa cancelar, só ensinar mesmo como não agir”, pontuou.
O vídeo saiu do ar após denúncias. “Não apaguei, não. Eu acho que denunciaram”, disse Tierry.
Nas últimas semanas, Lumena se envolveu em algumas polêmicas dentro da casa por sinalizar, através de diálogos com os outros participantes, o que as pessoas deveriam ou não fazer dentro da casa.
Na quarta-feira (10), a assessoria de Lumena fez uma postagem nas redes sociais dela, com uma frase da atriz, produtora e defensora dos direitos das mulheres negras da Organização das Nações Unidas (ONU), Kênia Maria: “Para a mulher negra não tem nem a primeira chance, quem dirá a segunda. E ela será julgada nesse lugar e isso é injusto e racista sim”.
Assessoria de Lumena faz postagem em redes sociais — Foto: Reprodução/Redes sociais
Confira a letra da música:
Cuidado aí na hora de beijar
Pergunte se a Lumena vai autorizar
A militância dela vai doer igual a moda que eu faço pra sofrer
De olhos fechados todo mundo é igual
Com ou sem opção sexual
E não precisa problematizar, qual a necessidade de lacrar?
E antes de dizer que é amor pergunte se a Lumena autorizou