Escrita por Lícia Manzo, autora de “A Vida da Gente”, a novela “Um Lugar ao Sol” ganhou uma data de estreia na Globo. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, a trama tem previsão de estreia para as últimas semanas de novembro, assim que a reprise de “Império” (2014-2015) for finalizada.
A novela já foi adiada algumas vezes por causa das mudanças estratégicas da Globo e também devido ao agravamento da situação da pandemia no Brasil. Todavia, a emissora segue adiantando as gravações ao máximo. Isso acontece para que não ocorram interrupções semelhantes às do ano passado, onde “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe” foram paralisadas.
Assim como em “A Vida da Gente” e “Sete Vidas”, Lícia Manzo parece desejar tocar em temas relevantes para a sociedade em “Um Lugar ao Sol”. Ela falará sobre angústias e dilemas que são enfrentados na terceira idade. Além disso, a trama contará com um elenco de peso. Já foram confirmados os nomes de Antônio Pitanga e Rui Rezende, que estarão no núcleo de Noca (Marieta Severo). Reginaldo Faria, que estava fora do projeto, agora fará uma participação especial. A trama ainda marca a volta de Cauã Reymond às novelas, das quais ele estava fora desde o fracasso de “A Regra do Jogo” (2015-2016).
A história de Um Lugar ao Sol
Cristian e Renato que foram criados de formas diferentes longe um do outro. Ao mesmo tempo em que um viveu na riqueza, cercado de luxo, o outro teve uma vida muito difícil difícil.
Depois que sua mãe morre, Cristian decide procurar seu irmão gêmeo e o destino lhes prega uma peça: o irmão rico sofre um acidente e, por sua vez, Cristian decide assumir a identidade de seu irmão. Além disso, ele entra em um conflito interno, pois percebe que ganhou o mundo, todavia, perdendo sua origem de humildade.
Além dos conflitos entre os gêmeos, a novela promete ser movimentada por uma vilã a ser interpretada por Alinne Moraes. Ademais, outros assuntos prometem sacudir a trama, como um romance homossexual, problemas da terceira idade e relacionamentos com diferença de idade.
“Um Lugar ao Sol” marca o retorno triunfal de Lícia Manzo às novelas, após um hiato de seis anos desde “Sete Vidas”, em 2015.