Hoje, a Deezer transformou um dos principais cartões postais de Nova York (EUA), a Times Square, em vitrine para grandes nomes do funk nacional embalados com o DEU BAILE, iniciativa original e exclusiva da plataforma. Durante 24 horas, quem passar pelo local, que recebe diariamente aproximadamente 340 mil pessoas, será impactado com um vídeo apresentando o projeto e seus integrantes que reúne 10 dos maiores artistas de diferentes gerações do gênero.
O “DEU BAILE” é uma releitura atual do retrato histórico do funk. Inspirado no Miami Bass no funk, comandado pelo produtor musical VHOOR e com participação de nomes de grande relevância e diversidade no meio musical como Valesca Popozuda, MC Mari, MC Jacaré, MC Neguinho do Kaxeta, FBC, além de outros artistas igualmente conhecidos, como por exemplo, Deize Tigrona, que passou a integrar o projeto e lançou a faixa “Bom à Beça” nesta quarta-feira (21).
Com o lançamento, o álbum conta com 10 faixas inéditas que exaltam os timbres dos sintetizadores e da icônica drum machine TR-808 e celebram a vertente de hip-hop conhecida como miami bass, sucesso na América Latina entre os anos 80 e 90.
A Deezer, como a casa da música, tem como um de seus pilares, o reconhecimento e valorização de gêneros nacionais, sempre oferecendo oportunidades para que os artistas possam se conectar com seu público em projetos novos e envolventes, embasados no poder da música em criar conexões.
Sobre a importância de levar esses artistas para o mundo e o impacto disso para o gênero, Pedro Kurtz que é Head de conteúdo e relacionamento com a indústria da Deezer diz:
“Deu Baile” é o nosso primeiro álbum original de Funk no Brasil, um gênero musical tão importante para a cultura brasileira. Esse projeto marca o início de muitas conversas que vamos promover e incentivar no funk ao lado de grandes parceiros. Levar esse time de artistas incríveis para terem seus rostos estampados na Times Square é, para nós, um privilégio. Isto porque é preciso sempre lembrar que o Funk, apesar de extensivamente estigmatizado e até criminalizado, não é só um gênero musical, mas um movimento cultural brasileiro nascido na periferia. Nosso papel enquanto parte da indústria da música é agir na contramão e no desmonte do preconceito contra as culturas periféricas.
Confira a lista completa de artistas e músicas:
- MC Jacaré, “Reverse”
- Valesca Popozuda – “Quem Manda”
- MC Bin L, “Zum Zum Zum”
- Mc Mari, “Malandrinha”
- MC Menor da Vg, “Na vibe”
- MC Teteu, “Intuito”
- MC Neguinho do Kaxeta, “Um anjo vem”
- FBC, “Meses Perdido”
- Deize Tigrona – Bom à Beça
- MC Frog, “Não Pare”
E, se você quiser curtir esse baile com a Deezer, é só dar o ‘play’
Para conferir todas as fotos do projeto na Time Square, clique aqui.