Search
Close this search box.
Search

Will Smith dá tapa em Chris Rock e pode perder Oscar

O ator Will Smith corre o risco de perder o seu primeiro Oscar da história após agredir o humorista Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Academy Awards no último domingo (27).

A irritação do eterno astro de ‘Um Maluco no Pedaço’ com Chris Rock aconteceu após uma piada envolvendo a sua esposa. O comediante comparou o cabelo de Jada Pinkett Smit com o da personagem de Demi Moore em  ‘G.I. Joe’, em que ela aparece careca. A mulher de Will Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune, que a fez perder os fios capilares.

De acordo com uma fonte de destaque em Hollywood do jornal ‘New York Post’, a possibilidade da Academia retirar a premiação do artista, vencedor da categoria ‘Melhor Ator’ por seu papel no longa ‘King Richard’, é grande.

“Foi basicamente uma agressão. Todos ficaram chocados, foi muito desconfortável. Eu acho que o Will não aceitaria devolver seu Oscar, mas ninguém sabe o que vai acontecer agora”, informou.

Até o momento, a Academia não se pronunciou sobre a possibilidade da retirada do prêmio. Nas redes sociais, ao fim da premiação, o perfil oficial do Oscar lançou uma nota repudiando a agressão cometida por Will.

Sem citar nomes, foi informado que a Academia não tolera nenhum tipo de violência. O tweet foi motivo de críticas e citações de internautas relembrando as vezes que o Oscar foi dado a agressores e profissionais acusados de assédio e abuso.

Foto: Reprodução / Twitter

Longe do Oscar, Will Smith não terá problemas com a Justiça. O humorista Chris Rock optou por não abrir um boletim de ocorrência contra o ator, porém, em nota enviada à revista Variety, o Departamento de Polícia de Los Angeles se colocou à disposição caso o comediante mude de ideia.

O assunto viralizou no Twitter dividindo opiniões dos fãs, que ficaram confusos se a ação foi real ou encenação. Porém, não teve nada de armação, a agressão foi real.

Após o desentendimento, a premiação seguiu e Will Smith levou o Oscar de melhor ator por ‘King Richard: Criando Campeãs’. Em seu discurso, muito emocionado, o ator pediu desculpas aos membros da Academia. Leia na íntegra:

“Richard Williams era um defensor feroz de sua família. Nesse momento da minha vida, estou tomado pelo o que Deus me pediu para ser e fazer nesse mundo. Fazendo esse filme, eu pude proteger Aunjanue Ellis (atriz de ‘King Richards’), uma das mulheres mais fortes e delicadas que já conheci; pude proteger Saniyya e Demi (que vivem Venus e Serena Williams). Na minha vida, nesse momento, fui chamado para amar as pessoas, proteger as pessoas e ser um rio para meu povo. Eu sei que, para fazermos isso, você precisa aceitar abusos, as pessoas falam bobagens sobre você e desrespeitam você, e você tem que sorrir e fazer de conta que está tudo bem. Agradeço Venus e Serena e toda a família Williams por confiar em mim, confiar sua história a mim. Quero ser embaixador do amor, cuidado e preocupação. 

Peço desculpas aos membros da Academia e todos os outros indicados. 

Esse é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, não é sobre ganhar um prêmio para mim. Diz respeito levar luz para as pessoas.

A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco exatamente como falaram sobre o Richard Williams, mas o amor faz você fazer coisas doidas.

Obrigado por essa honra, por esse momento, agradeço em nome de Richard e família Williams e espero que a Academia me convide para a próxima festa.”

Veja também:

Comentários

Colabore com esse conteúdo deixando a sua opinião ou comentário. É muito gratificante para o produtor de conteúdo ter sua interação.