A eterna Rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel está com livro novo!!! O livro Mimi, a vaquinha que não queria virar comida lançado pela Globo Livros, através do selo de literatura Globinho. Com ilustrações de Guilherme Francini, responsável por outras obras da artista e trabalhos do mesmo gênero assinados por Rita Lee, o projeto tenta ensinar aos pequenos de maneira lúdica o respeito aos animais.
Xuxa relata a convivência com uma bezerrinha que carinhosamente a adotou como ‘mãe’ e a seguia por onde quer que andasse. A bezerrinha ganhou o nome de Mimi e se tornou sua companheira de brincadeiras. Quando vendeu sua fazenda, ficou sabendo que ela quando adulta, foi morta para servir de comida. Notícia que a impactou e fez com que sonhasse com a Mimi por muito tempo. Após esta experiência a rainha dos baixinhos decidiu escrever uma história inspirada em Mimi. Tocando no coração dos baixinhos para que possam mudar hábitos alimentares ou diminuir a ingestão de proteína animal.
“Por muito tempo, sonhei com a Mimi e me sentia o pior ser humano do mundo, por não ter salvado a sua vida. Então, escrevi uma história inspirada em Mimi, para tocar no coração de alguns baixinhos que poderão mudar seus hábitos ou mesmo diminuir a proteína animal no seu dia a dia, salvando a vida de muitas Mimis”, conta Xuxa.
A fim de incentivar novos hábitos, no final do livro, Xuxa selecionou algumas receitas veganas que podem ser feitas entre pais e filhos em casa, como brigadeiro, bolo e “veganese” (maionese vegana).
Assim como em outros livros da autora, os lucros obtidos com a obra serão revertidos para ONGs que se dedicam à causa animal, em geral, cuidando de bichos resgatados em situação de maus tratos, além de instituições que prestam amparo a crianças carentes.
“Mimi: a vaquinha que não queria virar comida” está disponível em todas as livrarias do Brasil.